
A fidelidade financeira é um dos principais pilares para se ter uma gestão eficaz das economias domésticas. Independente do quanto você ganha, ser honesto e fiel com o recurso financeiro atrai a graça abundante de Deus. Ser fiel no pouco em situações diversas, tais como: troco errado, emissão de nota fiscal, aquisição de produto de procedência duvidosa ou pirateada, demonstra agir conforme a visão de Cristo.
Nossas ações devem, sempre, se inclinar para a retidão e cumprimento das leis, com integridade independente se estão nos vendo ou não, ou de onde estamos. Precisamos ser e fazer a diferença, afinal, somos chamados para ser sal na terra e luz neste mundo repleto de trevas e corrupção. Cuide-se para não usar de maneira errada, os recursos que Deus lhe deu. Faça o que é certo, mesmo que, ao seu redor, todos estejam fazendo o que é errado.
Uma das formas de sermos fiéis financeiramente é através do testemunho. Relacionar se bem com as finanças pessoais faz parte do aspecto daqueles que sabem lidar com os recursos dados por Deus. Assim, também, para com as finanças empresariais, administrar bem cuidando dos bens dos outros expressa um bom testemunho de mordomia fiel. Assim devemos ser em todas as áreas em que o Senhor nos colocar, bons mordomos.
Outro aspecto imprescindível na caminhada da boa administração financeira afim de nos garantir não só o controle sobre as finanças, mas também a tão sonhada liberdade financeira é o contentamento. Ser grato de maneira espontânea independente das circunstâncias físicas ou emocionais deve ser um exercício diário, sem lamentos, reclamações ou interesses.
Desenvolva o hábito da gratidão. Não murmure e faça o que deve ser feito. Não se compare aos outros. Deus tem um processo e tempo definido para cada um, de acordo ao Seu propósito.
Suas lutas e dificuldades são importantes para o Senhor, é neste campo que Ele quer te capacitar e tornar mais forte. Mas, não supervalorize os momentos difíceis, eles passarão. Tão somente cuide para não tomar decisões financeiras baseadas em momentos de muita emoção, seja por conta de uma crise, ou por conta de muita alegria. Mantenha seus pés firmados na Rocha. Seja grato a Deus por tudo e tão somente, creia.
Não se acomode, faça o que está no alcance de suas mãos com fidelidade e contentamento.
LIÇÕES PARA A PRÓXIMA MATÉRIA:
Reflita se você tem administrado bem os recursos financeiros que o Senhor tem lhe dado. Você tem agido com integridade em suas negociações comerciais, fidelidade em suas transações financeiras e com gratidão em meios aos desafios e dificuldades que surgem? Se sua resposta não for totalmente positiva, ore para que o Espírito Santo lhe ajude nesse processo.
Medite em: Lucas 16:1-2; Hebreus 13:5; Eclesiastes 5:12
Fonte: YouVersion
Fonte: Igor Santos – Educador Financeiro a serviço do Reino